Na tarde desta quinta-feira, 03 de janeiro de 2019, por volta das 13h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Avenida Paraná, no interior do DETRAN, no Bairro Jardim Polo Centro, para darem atendimento a uma ocorrência de estelionato (crimes contra o patrimônio).
No local os militares foram informados pelo solicitante que na data de ontem, quarta-feira 02 de janeiro de 2018, recebeu informação através do aplicativo Facebook, onde viu um anúncio de venda de um veículo VW / Gol, de cor vermelha, tendo como proprietário o Sr. Vanderli Alves Ferreira, veículo este anunciado por um suposto Marcelo Correia, onde foi entrado em contato com o suposto vendedor, trocando mensagens via WhatsApp e Mensenger , onde o suposto vendedor "Marcelo" indicou o senhor o Sr. Vanderli Alves Ferreira, dizendo se tratar de seu cunhado.
Em data de hoje, quinta-feira (03), o solicitante juntamente com a sua esposa procurou o Sr. Vanderli, indicado por Marcelo. Ao ver o veículo a venda deslocaram até o DETRAN onde verificaram os documentos e confirmaram a propriedade do veículo em nome de "Vanderli", sendo que "Vanderli" solicitou que fosse realizado o depósito do valor negociado em uma conta bancária de terceiro no Banco do Brasil.
Após realizarem a transferência bancária, a pessoa de Vanderli Alves Ferreira, de 57 anos de idade, ofereceu resistência e não quis deslocar até o cartório para transferir o veículo, usando como desculpas que aguardava uma posição de seu cunhado "Marcelo". De pronto o solicitante constatou que "Marcelo" já teria excluído a conta do Facebook e o também o bloqueado pelo WhatsApp.
Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam a pessoa de Vanderli Alves Ferreira, de 57 anos de idade, para ser apresentado a autoridade policial de plantão na Delegacia da Policia Civil.
Fotos: Paulo Romeu Domingues Junior
Fonte: Tribuna Popular
