Na noite de ontem, sexta-feira 04 de janeiro de 2019, por volta das 22h:10min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu receberam um chamado pelo telefone de emergência 193, dando conta de que dois caminhões estariam com vazamento de um liquido desconhecido no interior do pátio do Posto Gasparin, as margens da Rodovia BR-277, na região do Bairro Três Lagoas.
Para o local foram enviados três viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate), uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do oficial de serviço e uma AAPP (Auto Ambulância de Produtos Perigosos).
No local já se encontrava uma equipe da Policia Ambiental e da Defesa Civil, sendo constatado que a carretas transportavam raspas de couro para produção de gelatina, produtos estes vindo da argentina, e apresentavam vazamento liquido provocado pela fermentação da carga. O liquido acabou atingindo a nascente do Rio Tamanduazinho.
A coordenaria da Defesa Civil em ação conjunta com a Policia Militar Ambiental tomaram as devidas providencias para realocar as duas carretas para um local seguro e isolamento das mesmas, sendo os dois motoristas encaminhados para a delegacia para serem ouvidos.
Fonte: Tribuna Popular
