A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o primeiro homicídio de 2019, ocorrido no distrito de São Roque, em Santa Helena, na noite de sexta-feira (18).
Em entrevista, o delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior, disse que a Polícia Civil já conseguiu alguns dados que possam levar a identificação do autor do homicídio.
“As diligências estão em andamento para ouvir testemunhas e também, em seguida, interrogar o autor da conduta delitiva”, explicou o delegado.
Geraldo Evangelista pede a colaboração da sociedade para que este caso seja elucidado o mais rápido possível e que tanto a família da vítima, quanto a própria sociedade, tenham uma resposta a respeito deste crime, que inicialmente será tipificado como homicídio qualificado, por uso de meio cruel e motivo torpe.
Conforme o delegado, possivelmente o autor tenha utilizado uma faca para cometer o crime, a qual não foi localizada, é de extrema importância para o inquérito policial e também é procurada pela polícia.
“Caso o autor se apresente de forma espontânea e colabore com a investigação, isso pode, em juízo, constituir uma atenuante, ou seja, uma redução de pena, caso seja condenado”, destacou Evangelista.
A Polícia Civil deve ouvir testemunhas durante esta semana e caso o autor não se apresente voluntariamente, bem como se houver indícios de que o mesmo pretender se subtrair da ação da Polícia Civil neste inquérito policial, poderá ser representado pela prisão preventiva do autor.
Fonte: Correio do Lago
