População precisa auxiliar no combate a proliferação do Aedes Aegypti e do escorpião
24/01/2019 São Miguel do Iguaçu
Reunião definiu estratégias de atuação e combate aos vetores em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira, 23, foi realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu uma reunião emergencial do Comitê Permanente de Combate à Dengue, devido ao alto risco que de o município ter uma epidemia. Durante o encontro também foi feito um balanço do último ano e apresentadas metas para 2019.

O risco de epidemia foi calculado com a divulgação do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), realizado neste mês em São Miguel, que apontou 5,1% no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O índice ideal preconizado pelo Ministério da Saúde é de no máximo 1%.

Além dessas doenças, também esteve na pauta a infestação de escorpiões no município, já que novos casos de aparecimento do animal são frequentes.

A Diretora do Departamento de Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde, Priscila Dorigon, explicou os pontos discutidos na reunião e fez um apelo para os munícipes ajudarem no combate aos vetores, para somente assim ser eliminado o risco das doenças e a presença de escorpiões.

Acompanhe a entrevista:

Fonte: Costa Oeste News.

PRISCILA DORIGON
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS