Na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, por volta das 16h:00, uma forte chuva com rajadas de ventos causaram grandes estragos no centro e perímetro urbano de Foz do Iguaçu.
Segundo informações, aproximadamente 15 mil residências ficaram sem energia e mais de 60 arvores caíram danificando a rede elétrica, veículos e demais bens.
Na baixada da avenida Safira, as duas pistas ficaram interditadas pelo alagamento. Segundo os moradores, a cada chuva as pistas são alagadas e o poder público vem tira foto e vão embora, mas nada fazem.
Na Rua Major Raul de Matos, na Vila Yolanda, uma arvore caiu obstruindo completamente a pista.
Já Avenida dos Imigrantes, nas proximidades da COPEL , uma arvore de grande porte caiu danificando um veículo Renault / Captur, de cor cinza.
Na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, cruzamento com a Avenida Jorge Schimmelpfeng, defronte ao Mac Donald, uma arvore de grande porte caiu sobre um taxi, e no outro lado da avenida o telhado de um prédio próximo se desprendeu e danificou um restaurante, sendo que parte do telhado ficou preso a rede elétrica.
No Bairro Boicy, mais precisamente na baixada da Avenida Paraná, defronte ao estacionamento do Supermercado Mufatto, uma placa de sinalização não aguentou as rajadas de ventos e veio ao chão. Uma equipe da Guarda Municipal realizou a sinalização da via.
Fotos: Enrique Alliana
Fonte: Tribuna Popular
