Criminosos usam informações da internet para ameaçar vítimas
21/03/2019 Região Oeste
Pessoas que tiveram carros roubados ou furtados eram ameaçadas após divulgar dados nas redes sociais

A Divisão Estadual de Narcóticos e da Delegacia de Polícia de Rolândia, cumpriram dez mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu, por extorsão e associação criminosa nas cidades de Rolândia e Londrina.

As investigações duraram aproximadamente um mês, e identificaram os responsáveis por fazer parte de uma associação criminosa de extorsão de proprietários de carros furtados ou levados em assalto no Brasil todo.

Os presos tomavam de base dados de redes sociais, onde as vítimas disponibilizavam dados e telefones, para recuperar veículos furtados ou roubados, e ligavam para as pessoas exigindo pagamento de uma quantia para devolver o veículo, afirmando que eram proprietários de empresas de desmanche e compraram o carro. Eles também informavam que eram traficantes e receberam como pagamento de drogas.

Os veículos não estavam em posse dos criminosos. O valor do golpe variava de R$ 200 a R$ 5 mil.

Mais de vinte pessoas foram vítimas do golpe.

Os criminosos aproveitavam o pânico para extorquir as vítimas. A Polícia Civil e Denarc orientam que pessoas que receberem essa ligação devem procurar a polícia para denunciar o caso.

Fonte: Catve

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS