Operação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR resultou na apreensão de um veículo carregado com 19 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai
No final da noite de anteontem, terça-feira 19 de março de 2019, por volta das 23h:00, uma das equipes de fiscalização da Receita Federal do Brasil tentou abordar um veículo suspeito em São Miguel do Iguaçu/PR. O motorista não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os servidores iniciaram um acompanhamento tático, porém o motorista entrou em uma área rural da região e conseguiu fugir. Após buscas na região, a equipe encontrou o veículo abandonado.
No interior do veículo, que tinha placas de Rodeio/SC, foram encontrados 19 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e um radioamador, item de uso restrito. As mercadorias foram avaliadas em R$ 95 mil.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu
Fonte: Tribuna Popular
