Na tarde de ontem, terça-feira 30 de abril de 2019, por volta das 13h:10min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no policiamento comunitário da Regional VI, Bairro Portes / Itaipu A, quando em patrulhamento preventivo pela Avenida Garibaldi, Bairro Itaipu A, avistou a motocicleta de placa paraguaia 129-CBY, de cor vermelha ocupada por duas pessoas do sexo masculino quais ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram nervosismo.
Ato continuo a equipe iniciou aproximação e na Rua Osvaldo Friedrich, Bairro Jardim Canadá, a motocicleta foi abordada e seus ocupantes submetidos a busca pessoal nada de ilícito sendo encontrado com estes, o motociclista foi identificado como sendo Ronaldo Richard de Abreu, de 21 anos de idade, que apresentou a equipe o documento (cédula verde) qual aparentava ser falso.
Diante das suspeitas foi solicitado via WhatsApp auxilio a Policia Nacional do Paraguai, qual através do numero identificador chassi, contatou que a referida motocicleta ostentava placa falsa e pelo numero do chassi a motocicleta constava como roubada no pais vizinho tendo como placa original 007-CAS marca Kenton, modelo GTR150, de cor vermelha.
Diante da situação Ronaldo Richard de Abreu foi detido e juntamente com a motocicleta encaminhados a delegacia de policia para ser apresentado a autoridade policial de plantão, aonde a autoridade policia determinou lavratura de flagrante pelos crimes de documento falso, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
Fonte: Tribuna Popular
