No final da noite de ontem, sexta-feira 03 de maio de 2019, por volta das 23h:10min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no GOT (Grupamento Operacional de Trânsito), quando no patrulhamento pela Avenida República Argentina, nas proximidades da Praça da Bíblia, no Bairro Jardim São Paulo, avistou uma motocicleta Honda / CB 250 Twister, de cor preta, de placa ANP-8459 de Foz do Iguaçu qual levantou suspeitas por parte da guarnição.
Ato continuo, realizou a aproximação com o intuito de realizar a abordagem, sendo acionado os dispositivos luminosos e sonoros, dando ordem de parada, sendo que neste momento o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático.
De pronto foi acionado apoio das demais equipes de serviço, sendo que a perseguição se estendeu por diversas ruas e bairros, sendo que quando o motociclista chegou na Avenida Costa e Silva, cruzamento com a Avenida João Paulo II, o motociclista acessou a Av. Costa e Silva na contra mão em direção a Rua Bogotá.
Já no cruzamento com a Rua Bogotá, colidiu frontalmente com o veículo Ford / Fusion que estava parado no semáforo. De pronto foi acionado o Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, sendo socorrido o motociclista identificado como sendo Wesley Dos Santos Siqueira, de 18 anos de idade, qual foi encaminhado ao Pronto Socorro do UPA João Samek e posteriormente transferido para o Hospital Municipal sob escolta, sendo que ao receber alta médica deverá ser encaminhado para a Delegacia da Policia Civil onde será apresentado a autoridade policial para lavratura do flagrante de direção perigosa.
Revendo os arquivos foi constatado que a pessoa de Wesley Dos Santos Siqueira possui varias passagens pela delegacia em decorrência tipificadas como posse ilegal de arma de fogo acessório ou munição no ano de 2019, mandado de prisão, receptação de veiculo, corrupção de menor e homicídio no ano de 2017, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo no ano de 2016.
Fonte: Tribuna Popular
