No final da tarde de ontem sexta-feira 03 de maio de 2019, por volta das 17h:45min, policiais da Policia Nacional do Paraguai, equipe em serviço no Departamento da INTERPOL (Policia Internacional) procederam a prisão de Laith Al Saiegh, de 48 anos de idade, nascido em Bagdá no Iraque, porem naturalizado brasileiro, em decorrência de um mandado de prisão internacional expedido pela Justiça de Estambul, na Turquia.
Segundo as autoridades turcas, Laith Al Saiegh teve envolvimento direto em um crime de furto de 20 (vinte) lingotes de ouro a uma joalheria na cidade de Estambul em data de 12/04/2011. Consta no relatório que Laith Al Saiegh teria pegado o ouro da joalheria para fazer um procedimento de fundição, porem em data de 16/04/2011 teria fugido do país inicialmente com destino ao Líbano.
Segundo a Interpol do Paraguai, o mandado de prisão foi cumprido no estacionamento do Shopping Villa Mora, situado na Av. Mariscal Lopez, na cidade de Assunção.
Laith Al Saiegh, já teria sido preso no dia 16 de abril de 2013, pela Interpol Argentina, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Cataratas Del Iguazú, em Puerto Iguazu, com destino a Buenos Aires, sendo apurado na época, o iraquiano naturalizado brasileiro teria passado 219 vezes a fronteira pela Ponte Tancredo Neves (Brasil / Argentina) somente nos anos de 2011,2012 e 2013.
Fonte: Tribuna Popular
