Foi desenvolvido na noite desta quarta-feira (8), junto à feira do produtor rural na Praça Orlando Webber (Praça Central), uma blitz educativa, referente ao Maio Amarelo, que visa conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro.
A atividade contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual – PRE, Ciretran, Auto escolas e entidades, onde na oportunidade foram entregues panfletos informativos.
Maio Amarelo
O movimento é internacional e pretende ser um estímulo a todos os condutores - de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro e chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O laço amarelo é o símbolo do movimento.
Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.
Este ano, o tema é “Maio Amarelo - no trânsito, o sentido é a vida”, e apela para o poder das crianças em influenciar o comportamento dos pais. A conduta responsável busca diminuir a taxa de mortalidade no Estado, que é de 20,65% - foram 2.338 óbitos em 2018, segundo o Detran-Paraná.
CL com AEN.
Fonte: Correio do Lago
