Na tarde de ontem, quarta-feira 08 de maio de 2019, por volta das 14h:30min, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) receberam denúncias em relação a um roubo ocorrido em uma olaria, onde os autores teriam sido flagrado por câmeras de segurança, onde na denúncia relatava que pessoas muito parecida com o assaltantes flagrados estariam no Bairro Alto da Boa Vista, mais precisamente na Rua São Borja.
Diante das informações, a equipe militar deslocou até o local, onde procederam a abordagem policial a duas pessoas em via pública, sendo os abordados identificados como sendo João Maria Lealdino, que de pronto foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões e Acidentes do Trabalho de Foz do Iguaçu e o outro abordado Alan Angelo Kowalski.
De pronto, "Alan" confessou a participação no assalto ocorrido no dia anterior, relatando ainda que a arma usada no crime estaria escondida em sua residência. Na residência do abordado foi encontrado uma espingarda de pressão aparentemente modificada para o calibre 22, um assessório tipo silenciador compatível para a espingarda, porem a arma usada no assalto estariam com uma pessoa chamada Luis Felipe, que mora no Condomínio Santa Rita e que as armas estariam dentro de uma mochila. Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, para apresentação junto a autoridade policial de plantão.
Fotos: Paulo Romeu Domingues Junior .
Fonte: Tribuna Popular
