"Gente Boa" invade residência no Bairro Vila Rica durante a madrugada, desacata policiais e acaba preso em Santa Helena
26/05/2019 Santa Helena

No início da madrugada deste domingo (26), uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada por uma mulher na rua Rio de Janeiro, Bairro Vila Rica, a qual relatou ter visto um indivíduo pulando a cerca da residência de sua vizinha e que a mesma não estaria em casa.

De posse das informações, a equipe se deslocou ao local e logo na chegada visualizou um indivíduo na área da residência, sendo dado voz de abordagem ao mesmo e verificado que os portões da casa estavam fechados, fato que foi solicitado ao individuo que retornasse para o lado de fora, porém num primeiro momento, este não acatou dizendo que não poderia ser abordado, relatando que ele é "gente boa", mas acabou retornando para fora e seguida.

Após a ação, foi novamente dado voz de abordagem ao rapaz, porém este novamente não acatou dizendo que não precisava ser abordado, sendo verificado que o suspeito apresentava forte odor etílico, estando bastante alterado e exaltado.

Novamente os policiais deram voz de abordagem ao rapaz e este colocou-se na posição de abordagem, mas tentou impossibilitar a busca pessoal, que após terminada, nenhum ilícito foi encontrado. O rapaz foi identificado e ao ser indagado do que estaria fazendo naquele local, relatou que não precisava responder "pois era gente boa" e filho de um professor, negando se a prestar informações.

Novamente indagado sobre os fatos e do que estaria fazendo no local, o rapaz desacatou os policiais dizendo palavras de baixo calão e novamente repetindo  que não poderia ser abordado "por ser gente boa" e filho de um professor.

Diante da recusa em prestar informações e desacatar a equipe policial, foi dado voz de prisão ao suspeito e solicitado a este que acompanhasse a equipe, porém este se negou, sendo necessário o uso da força moderada e técnicas de imobilização bem como o emprego das algemas para resguardar a integridade física do autor e da equipe.

Mesmo assim, o autor resistia tentando impedir que fosse algemado, mas após contido e imobilizado, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Durante a ação, o rapaz resultou com algumas escoriações nos pulsos. Ao chegar na delegacia, o rapaz continuava bastante agitado e transtornado, sendo indagado se teria consumido entorpecente, o mesmo não respondeu.

Ainda no local da ocorrência, foi conversado com a solicitante que relatou não conhecer o suspeito, informando que sua vizinha não estava na residência, não sendo possível uma verificação no imóvel, pois os portões estavam fechados.

A solicitante foi orientada, relatando que repassaria os fatos a proprietária da residência quando ela retornasse.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS