Na noite deste domingo (3), por volta das 23h40, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena, com o apoio de um investigador da Polícia Civil, em patrulhamento pela Avenida Brasil, avistaram um veículo Ford Fusion com placas de Santa Tereza do Oeste, transitando na via em ziguezague, o que levantou suspeita.
Diante do fato, foi realizada a abordagem através de sinal luminoso e sonoro, o qual foi acatado pelo condutor que estacionou o veículo com bastante dificuldade. O motorista ainda apresentou dificuldades para desembarcar do carro e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém apresentava forte odor etílico e fala desconexa.
Indagado se teria ingerido bebida alcoólica, este confirmou, relatando que estava em uma janta e teria “tomado umas”, ainda na ocasião foi abordado e efetuado busca pessoal em um segundo ocupante, porém nenhum ilícito foi encontrado. Outas três mulheres estaria no veículo e nada de ilícito foi encontrado.
Em vistoria no carro, foram localizadas algumas latas de cerveja e uma pequena garrafa plástica de aguardente e o veículo não portava “macaco”. Os ocupantes foram qualificados e liberados no local, já o condutor foi convidado a acompanhar a equipe policial ate a 4ª CIA, onde foi lhe oferecido para que realizasse o teste do etilômetro, o qual sem nenhum tipo de coação física ou moral aceitou realizar e que após feito, aferiu o valor de 0,67mg/l.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a homem e após a confecção da documentação, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. O veículo ficou apreendido no pátio da Polícia Militar.
Fonte: Correio do Lago
