Quadrilha que furtava idosos é presa em Cascavel
05/06/2019 Cascavel

Celulares, roupas, eletrônicos, perfumes, relógios e até um violão. Os produtos - que encheram a mesa no auditório da Polícia Civil de Cascavel - foram comprados com cartões bancários de dezenas de idosos vítimas de furtos de uma quadrilha especializada no golpe.

A ação dos bandidos era discreta e acontecia dentro dos ônibus. Os bandidos se infiltravam principalmente nos cinco primeiros dias uteis do mês, período em que os idosos recebem a aposentadoria. Eles aproximavam das vítimas e furtavam os cartões bancários. A maioria das vítimas não percebia o furto e só registrava a ocorrência como extravio de cartão no próximo mês de recebimento do benefício. Durante um mês a quadrilha realizava várias compras no comércio com o cartão das vítimas.

Cerca de 30 casos foram registrados na Delegacia de Cascavel só este ano. Com policiais dentro dos ônibus e na região dos bancos da cidade, a polícia conseguiu identificar cinco integrantes da quadrilha. Três foram presos na Avenida Brasil, no centro da cidade. Com eles foram apreendidos celulares novos, cartões bancários e do transporte coletivo de vítimas que haviam registrado a ocorrência na delegacia. Em diligências outras duas pessoas foram presas. Elas estavam hospedadas em um hotel perto do Terminal Rodoviário da cidade. 

Os presos são dois homens e três mulheres e a polícia acredita que o bando também agiu no estado do Mato Grosso. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa. 

Fonte: Massa News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS