Rotam detém duas pessoas com pistola 9mm durante a madrugada
22/07/2019 Foz do Iguaçu

No inicio da madrugada desta segunda-feira, 22 de julho de 2019, por volta das 00h:00, policiais militares da ROTAM do 14º BPM de Foz do Iguaçu, durante o patrulhamento ostensivo pela região norte da cidade, quando foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Rua Guaíba, no Bairro Jardim Curitibano, região da Vila A, para darem atendimento a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

No local, foram informados pelo solicitante de que teria feito a troca de um veículo Fiat / Palio de sua propriedade por uma motocicleta de placa paraguaia, sendo que depois de estar em posse da moto lhe informaram que a referida moto era produto de furto / roubo no Paraguai. Diante da informação, tentou conversar com a pessoa que lhe repassou a motocicleta, este identificado como sendo Eduardo de Campo Loiola, sendo que "Eduardo" se recusou a destrocar o bem, sendo marcado uma conversa na Rua Guaíba.

No endereço combinado, "Eduardo" teria levado seu primo Renato Loiola Carneiro, que tentando intimidar a vítima teria efetuado vários disparos de arma de fogo no chão com um pistola, que de pronto acionou a Policia Militar pelo telefone de emergência 190.

A equipe policial recolheu 6 (seis) estojos deflagrados de pistola 9mm, onde populares informaram que o autor dos disparos de nome "Renato" seria morador da Rua Ubá, no Jardim Nacional, e que teria se evadido do local em um veículo VW / Gol, de cor azul, de placas CZO-6280. Diante das informações, onde encontraram a residência de "Renato", que o suspeito ao visualizar a equipe policial empreendeu fuga pulando o muro de vizinhos, sendo realizada a abordagem policial, qual foi encontrado em sua posse um carregador de pistola 9mm, sendo realizado buscas nas imediações e localizado em cima do muro uma pistola, marca Jerico, calibre 9mm, sendo também localizado no pátio da casa de "Renato" uma bucha de cocaína e uma balança de precisão. De pronto foi dado voz de prisão ao Renato Loiola Carneiro pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparos de arma de fogo em via pública e posse de drogas.

A motocicleta de placa paraguaia suspeita de furto / roubo foi apresentada pela vítima aos policiais militares, sendo todos os itens apreendidos e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil. Na delegacia foi entrado em contato com a Policia Nacional do Paraguai, qual foi apurado que a placa que a moto ostentava CBA-749 era fria, pois esta placa estaria cadastrado em uma motocicleta Taiga.

O veículo Fiat / Palio não foi encontrado.

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS