Após perseguição, homem é preso transportando maconha em Ouro Verde do Oeste
24/07/2019 Ouro Verde do Oeste

Uma equipe da Polícia Militar de Ouro Verde do Oeste, durante patrulhamento na noite desta terça-feira (23), por volta das 19h30, avistou um veículo GM Corsa Wind, de cor branca, com placas da cidade de Realeza, transitando em direção à Toledo.

A equipe se aproximou do veículo com sinais luminosos e sonoros, dando voz de abordagem e ordem de parada, sendo acatada pelo condutor. Após o veículo ter parado, foi solicitado ao motorista que desembarcasse do carro, sendo que o mesmo abriu a porta, colocou um dos pés para fora do veículo e quando o policial se aproximou, o condutor fez menção de pegar um objeto no porta-luvas.

Para se resguardar, o policial efetuou um disparo em direção ao indivíduo devido a grave e iminente ameaça que o condutor causou. Sendo assim, o motorista adentrou ao veículo e empreendeu fuga, colocando a vida de outras pessoas em perigo.

Mais um disparo foi efetuado por um dos policiais na tentativa de parar o veículo, porém sem êxito. Um acompanhamento tático foi realizado pela rodovia PR 317, sentido Toledo. Após acompanhamento de aproximadamente 7 km, o veículo parou próximo ao local conhecido como “pinheirinho”.

Novamente foi dada voz de abordagem ao condutor, desta vez dizendo para o mesmo desembarcar do veículo com a mão na cabeça, sendo que desta vez o condutor acatou a ordem.

Feito a revista no motorista, foi perguntado se o mesmo estava ferido, o qual informou estar ferido na coxa, sendo imediatamente acionado o Siate e conduzido o rapaz a UPA Toledo, onde recebeu o atendimento médico e após recebeu alta.

No interior do veículo, mais precisamente no porta-malas, foi encontrado a quantia aproximada de 20,4 kg (vinte quilos e quatrocentas gramas) de maconha, totalizando 23 tabletes.

O veículo, o indivíduo e a droga foram conduzidos para a 20ª SDP de Toledo para os procedimentos cabíveis e o celular por haver informações importantes no WhatsApp, foi apreendido para investigação.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS