Av. República Argentina concentra o maior número de acidentes com vítimas em Foz
02/09/2019 Foz do Iguaçu

De janeiro a junho de 2019 foram registrados 765 acidentes de trânsito com vítimas nas vias urbanas de Foz. Dados divulgados pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) mostram que esses casos envolveram mais de três mil veículos e resultaram em 14 mortes.

O levantamento aponta ainda que a maioria das vítimas fatais são homens na faixa etária dos 18 aos 29 anos. Boa parte deles era piloto de motocicleta ou estava na garupa de uma quando perdeu a vida.

As colisões do tipo auto x auto e auto x moto são os acidentes mais comuns no perímetro urbano de Foz. As ocorrências estão espalhadas por diversas vias do município, porém três delas merecem uma atenção maior por parte dos condutores.

A Avenida República Argentina lidera o ranking com o maior número de acidentes registrados no primeiro semestre deste ano. Na via, que começa no centro e termina no Centro de Foz, foram atendidas 35 ocorrências com pessoas feridas no período.

Em abril um soldado do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (34° BIMec) perdeu a vida nesta avenida depois de colidir a moto que pilotava contra um poste da rede elétrica. Claudencir Spainini Felipe, de 18 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal devido à gravidade dos ferimentos. O batalhão lamentou a perda.

Em segundo lugar está a Avenida Garibaldi, que concentrou 23 acidentes envolvendo diversos veículos. O terceiro lugar é ocupado pela Avenida Mario Filho, onde recentemente foi registrada uma colisão fatal envolvendo um automóvel e uma motocicleta. De janeiro a junho a via registrou 19 ocorrências graves. (Jornal GDia - Foto: Tribuna Popular)

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS