Na madrugada desta quarta-feira (04), Policiais Militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento na cidade de Santo Antônio do Sudoeste – PR quando visualizaram um veículo em atitude suspeita adentrando a uma estrada rural, ao tentar realizar a abordagem o mesmo evadiu-se do local dando início a um acompanhamento tático.
Logo em seguida foi localizado o veículo Chevrolet/S10 de cor preta abandonado, sendo que o motorista embrenhou-se em meio à mata, não sendo possível localizá-lo.
Durante buscas no veículo foi verificado que o veículo estava carregado com aproximadamente 2 mil (dois mil) pacotes de cigarro de origem estrangeira, além de possuir rádio comunicador instalado. Ao realizar consultas no sistema, constatou-se que o veículo possuía placas clonadas e era objeto de furto na cidade de Curitiba-PR.
Diante dos fatos, o veículo e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos cabíveis.
O prejuízo aos criminosos ficou estimado em aproximadamente R$ 100.000,00
De acordo com o Capitão Nairo, relações públicas do BPFRON “Mais uma vez é possível ver a teia de mais de 20 crimes que fazem pano de fundo para crescimento econômico do crime organizado que movimenta o contrabando de cigarros do Paraguai; nesta ocorrência podemos enumerar alguns crimes que, a saber: roubo de veículo, porte ilegal da arma usada no roubo, uso do rádio transceptor ilegal, contrabando, crimes contra a saúde, crimes contra o fisco, lavagem de dinheiro, crimes e infrações de trânsito. Isto posto fica claro e evidente que quando se reprime esse delito toda a gama de outros crimes é reduzida.”.
Fonte: BPFron
