Na tarde de ontem, sexta-feira 06 de setembro de 2019, por volta das 15h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na ROTAM receberam uma denúncia anônima de que em uma residência na Rua João Câmara Filho, no Bairro Parque Três Bandeiras, haveria uma grande quantidade de maconha que seria levado para outros estados da federação.
Diante das informações, procederam a abordagem policial, sendo de pronto abordado a pessoa identificada como sendo Adilson Bastos da Silva Junior, Wallan dos Santos Bencke (morador da casa) e Marcos Alexandre Muniz.
Foi realizada buscas no imóvel, onde foi localizado 5,1 Kg de maconha, sendo que dessa droga 997 gramas estavam na mochila que pertencia a Marcos Alexandre Muniz, sendo que o morador Wallan dos Santos Bencke assumiu o restante da droga.
Já na gaveta do armário da cozinha foi localizado um artefato explosivo. Aproximadamente duas horas depois, chegou uma equipe do Esquadrão Antibombas da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, que optou em detonar o artefato explosivo.
Segundo os dois membros do Esquadrão Antibombas da Policia Federal, o artefato explosivo era similar a uma granada carregada com pólvora. Após a detonação do artefato, os militares deslocaram até a Delegacia da Policia Civil para apresentar os envolvidos e as drogas.
Fonte: Tribuna Popular
