Receita Federal retém cervejas importadas na Ponte Tancredo Neves
07/09/2019 Fronteira

Na manhã de ontem, sexta-feira 06 de setembro de 2019, durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Blindada, ação da Receita Federal na Ponte Internacional Tancredo Neves resultou na retenção de cervejas descaminhadas.

A ação ocorreu por volta das 10h:00, quando a equipe abordou um ônibus que entrava no Brasil. Durante a vistoria, os fiscais encontraram 360 garrafas de cerveja, com 500 ml cada, e 34 galões de azeite de oliva, que totalizaram aproximadamente 50 litros.

A Receita Federal ressalta que para usufruir da isenção da bagagem acompanhada, além de observar a cota de valor, é preciso obedecer aos limites quantitativos definidos na legislação vigente.

Por caracterizarem destinação comercial, todas as mercadorias foram retidas. Estima-se que as bebidas e os azeites ultrapassem R$ 5 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

 

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS