São Miguel do Iguaçu poderá ter Casa de Custódia com capacidade de até 750 presos
13/09/2019 São Miguel do Iguaçu
Anúncio aconteceu após reunião entre Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que discutiu a segurança no município

Na manhã desta sexta-feira, 13, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na prefeitura para debater assuntos relacionados ao setor de segurança no município. A reunião contou também com representantes do DEPEN (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná) e Corpo de Bombeiros.

Em pauta a destinação dos presos que atualmente são encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que está superlotada. A proposta é a construção de uma Casa de Custódia para abrigar os presos, que atenderia também outros municípios da região. O local ainda será definido.

Também em pauta esteve a construção de uma nova sede para o Fórum Estadual e o Quartel do Corpo de Bombeiros. As estruturas seriam edificadas no local onde hoje está o conhecido “Campo Comercial”.

O prefeito Claudio Dutra iniciou a entrevista coletiva e comentou da importância do momento vivido no município. O Juiz Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, explica os detalhes que foram discutidos na reunião, destacando a intenção de aumentar a segurança não só de São Miguel, mas também da região.

O Coordenador Regional do DEPEN, Marcos Aparecido Marques, falou da preocupação com a atual situação de São Miguel, lembrando, inclusive, da recente tentativa de fuga. Segundo ele, a capacidade da Casa de Custódia será de 500 a 750 presos.

O Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado, relatou uma preocupação apresentada pelos vereadores com a possível vinda de pessoas perigosas para São Miguel. Segundo ele, não existe esse risco, pois a custódia é provisória e os presos ficarão poucos meses no local.

Quanto a construção de uma nova sede para o Quartel do Corpo de Bombeiros do município, o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Major Antonio Schinda, comentou as tratativas para esse construção.

O vice-prefeito Albino Bissolotti, exaltou a importância das obras e os reflexos positivos que trarão para todos.

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS