Mais de 5 mil eleitores da Comarca de São Miguel não realizaram a biometria e terão o título cancelado
22/11/2019 São Miguel do Iguaçu
Mais de 5 mil eleitores da Comarca de São Miguel não realizaram a biometria e terão o título cancelado

Foi encerrado no último dia 25 de outubro o prazo para os eleitores da Comarca de São Miguel do Iguaçu, que atende também o município de Itaipulândia, realizarem o recadastramento biométrico.

De acordo com a Justiça Eleitoral, aproximadamente 81% dos eleitores de São Miguel do Iguaçu e 85% de Itaipulândia realizaram a biometria, correspondendo a 18.570 e 7.891 cidadãos, respectivamente. Destes, 1.200 são eleitores novos ou transferidos para São Miguel e 690 para Itaipulândia.

Ainda segundo os dados informados, aproximadamente 4.200 eleitores de São Miguel e 1.300 de Itaipulândia não realizaram a biometria e terão seu título cancelado. Os mesmos precisam regularizar sua situação.

O Juiz Eleitoral da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto, conversou com a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação e avaliou o processo de cadastramento. De acordo com ele, quem não fez a biometria e pretende votar na eleição de 2020, precisa regularizar sua situação o quanto antes. Destacou ainda que o título de eleitor é um dos principais documentos do cidadão e a falta dele pode causar problemas para o dia-a-dia.

O Fórum Eleitoral está localizado na Rua Nereu Ramos, nº 400, centro de São Miguel do Iguaçu. Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h00 as 19h00.

 
 

Fonte: Costa Oeste News.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS