Na tarde de ontem, terça-feira 14 de janeiro de 2020, por volta das 15h:00, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, durante o patrulhamento motorizado pela Avenida General Meira, quando avistaram um motociclista em atitudes suspeitas, qual pilotava a moto Yamaha / Fazer YS 250, de cor vermelha, de placa ANZ-3D67 de Foz do Iguaçu.
O motociclista ao visualizar as motocicletas da ROCAM, teria acelerado em alta velocidade, motivando assim uma abordagem. De pronto foram acionados os dispositivos sonoros e luminosos, onde foi dado ordem de parada, porem o motociclista não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga, iniciando assim um acompanhamento tático.
Na fuga o motociclista adentrou na Avenida dos Imigrantes, sendo que durante a fuga, o motociclista tentou jogar a moto em cima das motos da ROCAM, quando os policiais visualizaram o motociclista em fuga teria pego uma arma de fogo, onde de pronto foi realizado dois disparos, sendo que o motociclista teria dispensado a arma, sendo abordado mais adiante.
De pronto foi constatado que o motociclista estava alvejado por um disparo de arma de fogo no pé, sendo imediatamente acionado apoio do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros.
Na revista pessoal foi encontrado consigo certa quantidade de cocaína e certa quantidade de dinheiro. Populares teriam informado que durante a fuga o motociclista teria dispensado algo, onde foi localizado um revolver calibre 32, com seis estojos, sendo cinco intactas e uma deflagrada.
Desta forma, foi dado voz de prisão ao abordado identificado como sendo Wesley Harka Romaneli, qual foi inicialmente encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal e posteriormente encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.
Fotos: Enrique Alliana.
Fonte: Tribuna Popular
