Na manhã desta quinta-feira (06), o delegado do município de Santa Helena, Geraldo Evangelista, concedeu entrevista ao Correio do Lago, onde falou sobre a investigação dos fatos de violação dos cemitérios e do assassinato ocorrido na madrugada de hoje.
Conforme o delegado, foram registrados boletins de ocorrências de violação de sepulturas no cemitério de Santa Helena e posteriormente em São Clemente. Investigações estavam sendo realizadas pela Polícia Civil e o suspeito já havia sido identificado.
De acordo com as informações coletadas pela polícia, o homem morto na madrugada de quinta-feira no bairro Vila Rica, em Santa Helena, seria o responsável por série de furtos registrados em Santa Helena, bem como pela destruição e violação das sepulturas.
O homem ainda seria suspeito de tentativa de estupro ocorrido contra uma menina de 12 anos e era quem estava de posse de carrinhos de brinquedo que podem ter sido furtados.
Ele já havia sido preso em flagrante pela prática de furto, a prisão foi encaminhada ao poder judiciário, que analisou o caso e decidiu que a vítima deveria responder em liberdade. Posteriormente o indivíduo teria dado sequência à prática dos crimes em Santa Helena.
Nos casos em que o homem era apontado como suspeito, será anexada a certidão de óbito e as investigações serão encerradas.
Foi instaurado inquérito policial para apurar o homicídio. Veja entrevista no vídeo acima.
Fonte: Correio do Lago
