Pistolas, munições e crack que saíram de Medianeira é apreendido na Bahia
03/03/2020 Policial
Homem preso disse aos agentes da PRF que recebeu a carga em Medianeira e que receberia R$ 10 mil

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, no domingo (1º), 36 pistolas de calibre 9 milímetros, 2 mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores e quase 50 quilos de crack, na BR 116, em Vitória da Conquista (BA). A carga ilícita saiu de Medianeira, no Paraná.

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no quilômetro 815 da rodovia quando abordaram uma carreta com placas do Paraná, conduzido por um homem de 33 anos. Ele estava acompanhado da esposa, também de 33 anos.

Durante a abordagem, os agentes perceberam um certo nervosismo por parte do casal, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e acabou descobrindo a carga ilícita na cabine do caminhão.

Do total de armas apreendidas, 34 são de fabricação checa. As outras duas, de origem croata. Também foram apreendidos 74 carregadores calibre 9 milímetros e 48,60 quilos de crack. O homem preso, que declarou ser comerciante, disse aos agentes da PRF que recebeu a carga ilícita em Medianeira. O destino final era a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Informou ainda que receberia R$10 mil pelo transporte das mercadorias.

A PRF encaminhou a carga ilícita e os presos para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista.

Fonte: Catve

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS