Encontros para debater educação dos filhos em São Miguel do Iguaçu
06/03/2020

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional de São Miguel do Iguaçu já tem data de início para seus círculos de debates do primeiro semestre de 2020: 18 de março e 6 de maio, no Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos, sempre às 19h30. Nos encontros, que acontecem uma vez por semana e têm duração de uma hora e meia, os participantes, a partir das próprias experiências, discutem e compartilham dúvidas, preocupações, medos e dificuldades na educação e formação de crianças e adolescentes, buscando descobrir possíveis e melhores alternativas. As reuniões são conduzidas por um casal da EPB devidamente treinado. Alguns dos temas abordados são: educação na atualidade, valores e limites, adolescência, sexualidade, cidadania, entre outros. Os interessados devem se inscrever através do telefone (45) 99981-1027.

As atividades da EPB são destinadas a pais, mães, educadores e todos os interessados na educação e orientação de crianças e adolescentes, sem restrições em relação a origem, etnia, convicções políticas e religiosas, escolaridade, estado civil, condição social e outras. A participação é totalmente gratuita. As vagas são limitadas e abertas a toda a comunidade de São Miguel do Iguaçu.

“O menor e melhor caminho entre pais e filhos”

A Escola de Pais é uma instituição civil particular e gratuita, apartidária, cristã não confessional e formada por voluntários, reconhecida como de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal. No Brasil, o movimento iniciou em São Paulo, em 1963, espalhando-se para diversos estados através de suas seccionais. Em São Miguel do Iguaçu, a organização está presente há 15 anos, cumprindo a missão de “ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos”.

Desde 2005, já realizou círculos de debates na maioria das instituições de ensino públicas e privadas da cidade, impactando diretamente 2.079 pais, mães e educadores. De acordo com a presidente da seccional SMI, Claudia de Andrade Ghellere, “os círculos são uma oportunidade ímpar de avaliar nossa postura como pais e educadores, e, através do debate e da reflexão, buscar caminhos para fazer frente às dificuldades encontradas na educação dos filhos”.

A EPB conta com um conselho de educadores responsável pelo conteúdo pedagógico necessário às suas atividades, além de uma diretoria executiva nacional, que coordena, supervisiona e orienta o trabalho uniformemente em todo o país. Os objetivos da organização são conscientizar pais e mães de sua responsabilidade como primeiros e principais educadores dos filhos, ajudando-os a encontrar soluções para os conflitos diários; prepará-los para um mundo em permanente evolução; e promover maior aproximação entre família, escola e sociedade. Mais informações podem ser encontradas no site www.escoladepais.org.br.

Serviço – círculos de debates para pais e educadores

Início das próximas turmas: 18/03 e 06/05
Horário: 19h30
Local: Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos (Rua Castro Alves, 128 – Centro, São Miguel do Iguaçu)
Duração: 1h30 por semana, durante 07 semanas consecutivas
Inscrições e mais informações: (45) 99981-1027.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS