Receita Federal em Foz do Iguaçu retém 400 oxímetros importados
28/05/2020 Região Oeste

No dia de ontem, terça-feira 26 de maio de 2020, durante fiscalizações de rotina, equipes da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu retiveram 400 oxímetros numa empresa de ônibus de linha.

Em Foz do Iguaçu, a mercadoria foi despachada como encomenda e seguiria para a cidade de São Paulo. O produto foi importado de forma irregular e pela quantidade caracteriza destinação comercial.

O oxímetro mede a quantidade de oxigênio presente no sangue e a demanda pelo produto tem aumentado no Brasil.

A empresa remetente será intimada para comprovar a regularidade da importação, caso contrário os produtos estão sujeitos à pena de perdimento e poderão ser doados, incorporados ou leiloados. Estima-se que a mercadoria chegue a R$ 65 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS