A Armada Paraguaia / Prefectura General Naval Del Este (Marinha do Paraguai) apreendeu dois barcos no Rio Parará, na área conhecida como Brazo Dóriga, perto da Reserva de Itabó.
Os ocupantes dos dois barcos, notando a presença da patrulha naval, abandonaram o barco e fugiram na mata existente as margens do rio, logrando êxito na fuga.
Os dados narrados pelos marinheiros da Prefectura Naval Del Este dão conta de que dois barcos com pessoas desconhecidas a bordo, que ao observarem a aproximação da Patrulha Naval, se aproximaram rapidamente na margem do rio e fugiram.
Os barcos apreendidos são:
Um barco de fibra de vidro preto com faixa amarela e cinza, com registro brasileiro nº 9610151604 chamado “Filho da Agua”, com um motor da marca Mercury de 250 HP, com perfurações de projeteis de entrada e saída nas proximidades da proa e outra lancha de cor cinza claro, sem numeração de registro, com Motor da marca Yamaha de 90 HP.
Os barcos apreendidos aparentemente seriam usados para o contrabando de pessoas ou mercadorias do país vizinho, de acordo com informações da Marinha do Paraguai.
Fonte e Foto: ABC Color.
Fonte: Tribuna Popular
