Faleceu, vítima de cancêr, Rosangela Pagot, ex moradora de São Miguel do Iguaçu
19/02/2021 Brasil
A ex-professora de Juara morreu de câncer aos 59 anos em Cuiabá. (foto: página pessoal do facebook)

A ex-professora de Juara e ex-servidora de carreira da Secretaria de Educação e Cultura de Mato Grosso, Rosângela Pagot, morreu de câncer por volta das 18 horas dessa quinta-feira, dia 18 de fevereiro em Cuiabá, onde morava há mais de 20 anos.

Rosangela Pagot era natural de Toledo em 1961, residiu em São Miguel do Iguaçu, Paraná e foi para Juara ainda jovem, em 1979, com seus pais, Danilo Pagot e dona Nilza, inicialmente morando em Catuai, quando ainda era distrito de São José do Rio Claro.

Além dos pais Danilo Pagot e dona Nilza, Rosângela perdeu o irmão mais novo Rogério, também de câncer e era irmã de Mário Pagot, bastante conhecido em Juara.

Foi casada com José Arnaldo, com quem teve apenas um filho, Rodrigo, nascido em Juara e que morava em Cuiabá com a mãe.

Quando vieram ao Mato Grosso, foram morar na comunidade de Catuaí, onde obrigou o pai a construir uma pequena escola e se tornou professora.

Depois prestou concurso e passou a ser professora do estado, mas, no mandato do governador e amigo Blairo Maggi, foi convidada para trabalhar no departamento de contratos da Sinfra com o primo e secretário na época, Luiz Antônio Pagot e depois na Seduc, onde estava até a aposentadoria.

O primo Luiz Antônio Pagot, ex-presidente do DNIT, disse em conversa com o diretor do Show de Notícias, que considerava a prima como uma irmã mais nova e a descreveu como uma pessoa sempre alegre, otimista, determinada, conciliadora: “alguns a chamavam de Rozana, mas o nome é Rosângela Pagot, trabalhou comigo na Sinfra e na Seduc”.

“Minha prima Rosângela era pessoa do bem, de atitudes corretas e alma bondosa. Sempre distribuindo amor ao próximo e alegrias por onde passava. Lutou seis meses obstinadamente contra o câncer e, finalmente foi se encontrar com os pais e o irmão Rogério”. Finalizou Pagot.

O pai de Rosângela, Danilo Pagot, era empresário do ramo madeireiro e pecuarista na comunidade de Catuaí, quando ainda era distrito de São José do Rio Claro, faleceu de infarto no centro de Juara, enquanto dirigia o próprio carro.

Danilo dá nome ao Estádio Municipal de Juara, através de uma lei do então vereador Aparicio Cardozo.

Em Juara, nas redes sociais, amigos comentaram o falecimento de Rosângela, demonstrando toda a tristeza com o seu falecimento precoce.

O Show de Notícias lamenta a morte de Rosângela, uma pessoa muito querida e amiga do seu diretor Aparicio Cardozo.

Em 2018 Rosangela recebeu o título de cidadã mato-grossense concedido pela Deputada Janaina Riva

Rosangela lutou bravamente contra o câncer, mas foi vencida pela terrível doença. Perdeu os cabelos por causa da quimioterapia, usou perucas, mas em sua página no Facebook um dia postou a foto de uma mulher, onde estava escrito nas cotas: “meu cabelo curto não me faz menos mulher”.

com informações do Show de Noticias

 

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS