As ruas do centro de São Miguel do Iguaçu agora pela manhã(27) por volta de 8H30 estavam praticamente vazias, apenas alguns veículos e pessoas circulavam.
Com o comércio fechado, a sensação é de abandono e tristeza. Apenas serviços considerados essenciais como fármacias, padarias e supermercados estavam funcionando normalmente, embora, muitas dúvidas ainda pairam no ar.
Alguns comerciantes não sabem, por exemplo, se o seu cliente pode consumir o produto dentro de seu estabelecimento ou apenas retirar para levar para casa.
A AMOP (Associação dos Municipios do Oese do Paraná) em votação abertada decidiu acatar o decreto do Governo do Estado, enquanto a ACISMI (Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu) emitiu nota com parecer contrário a decisão.
Em meio a tudo isso, dúvidas e pareceres favoráveis ou contrários está o comerciante. O empresário que no fim, acaba pagando a conta, pior que isso ainda, o funcionário dessas empresas que não sabe se com a parada vai conseguir continuar no seu emprego.
Fica, então, novamente a sensação de abandono e tristeza.
Guia São Miguel.
