Santa Terezinha de Itaipu vai seguir as medidas do decreto anunciado pelo Governo do Estado.
27/02/2021 Santa Terezinha de Itaipu

Na manhã da última sexta-feira (26), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar as novas medidas de restrição, que visam o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus no Estado. Desde o início do anúncio, a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, se reuniu com Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE COVID-19), Polícia Militar, secretários e vereadores para analisar as medidas.

Tendo em vista o decreto estadual que sobrepõem o municipal, Santa Terezinha de Itaipu segue as medidas, que são fiscalizadas pela Polícia Militar.
Na manhã deste sábado (27), a prefeita se reuniu com vários segmentos de atividades comerciais e religiosas e pediu a colaboração no cumprimento das medidas neste momento mais crítico e caótico desde o início da pandemia.

No início da semana, a prefeita Karla Galende decretou medidas adicionais de combate ao coronavírus. O decreto municipal nº 174/2021, dispõe sobre o fechamento pelo prazo de 10 dias dos ginásios e campos de futebol públicos e privados, quadras de areia, fechamento das canchas de bocha públicas e privadas, bem como playgrounds, academias ao ar livre e demais espaços esportivos.

“Chegamos ao momento mais crítico da pandemia, agora mais do que nunca, contamos com a colaboração de todos. O cenário é bastante crítico em todo estado e vamos seguir as medidas de enfrentamento à pandemia, com intuito de conter ainda mais, o avanço da doença. O sucesso do cumprimento destas medidas servirá para salvar vidas, não podemos deixar nosso sistema de saúde entrar em colapso” destacou a prefeita.

Decreto Estadual
As novas e mais rígidas medidas decretadas pelo governador do Paraná, na última sexta-feira (26), seguem até às 05 horas do dia 08 de março. O decreto estadual nº 6983, prevê o fechamento por 10 dias dos serviços e atividades não essenciais, ampliação do toque de recolher, das 20h às 05h, além de proibir comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo após o toque de recolher.

As medidas incluem também suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais, públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas. As atividades religiosas deverão respeitar a capacidade máxima de ocupação de 15%.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS