A Diretoria de Vigilância Sanitária expressou em comunicado que o Paraguai está atualmente no nível de “alerta vermelho de saúde devido ao aumento sustentado e ao registro de infecções por Covid-19 registradas nos últimos dias”.
O comunicado aponta preocupação com o elevado grau de aglomeração observado nas diversas atividades e o baixo cumprimento das medidas sanitárias. Também alerta que nas próximas duas semanas poderá haver uma sobrecarga iminente nos hospitais.
“Solicitamos o estrito cumprimento das medidas sanitárias vigentes: uso correto de máscara que cubra do nariz ao queixo, manter o distanciamento físico em todos os momentos, lavar as mãos correta e frequentemente com água e sabão e manter o ambiente ventilado”, afirma o comunicado.
O Paraguai registra atualmente mais de 1.000 infecções por dia, com um número recorde na segunda-feira, quando foram registrados mais 1.817 casos positivos de covid-19. Nos últimos sete dias, foram registrados 8.510 novos casos e 125 óbitos, a somar 3.314 óbitos pelo vírus respiratório.
Cris Loose com informações da Agência IP
(Foto: Ilustração/MSPBS)
