Com suspensão de velórios, despedida de Dom Mauro será transmitida pelas redes sociais.
11/03/2021 Cascavel
Missa de despedida será às 9h e será transmitida pelas redes sociais da Catedral de Cascavel

Uma instrução normativa da Acesc e da Vigilância Sanitária, em vigor desde o último sábado (6), suspendeu os velórios de pessoas que morreram vítimas da covid-19 ou em decorrência da doença. Por conta disso, Dom Mauro também não terá velório aberto ao público.

O corpo do arcebispo deve passar a noite na Catedral de Cascavel e apenas religiosos terão acesso ao local. Haverá celebrações de missas a cada duas horas, que serão transmitidas pelas redes sociais da Catedral.

A missa de despedida de Dom Mauro será realizada às 9h, igualmente sem a presença de público. Ela será presidida por Dom Geremias Steinmetz e igualmente transmitida pelas redes sociais. 

Após haverá o sepultamento no Cemitério Central de Cascavel. 

A Arquidiocese de Cascavel orienta que os fiéis rezem em casa o terço e acompanhem as celebrações pelas redes sociais. 

Dom Mauro Aparecido dos Santos faleceu no final da tarde desta quinta-feira(11), aos 66 anos de idade, após mais de três semanas hospitalizado em função da covid-19.

Preto no Branco.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS