Foz vai instalar barreira sanitária na Ponte da Amizade
13/03/2021 Foz do Iguaçu
Barreira será instalada às 18h deste sábado (13).

A Prefeitura de Foz informou que recebeu neste sábado(13) a autorização do Governo Federal para fazer o controle sanitário na Ponte da Amizade, na entrada para o Brasil.

Servidores do Foztrans, da Guarda Municipal e da PM farão o controle na entrada do país.

A partir de hoje, para entrar em Foz, será necessário apresentar exame PCR negativo emitido nas últimas 72 horas. Quem for flagrado sem o exame, terá de voltar para o Paraguai.

Barreira 

Em fevereiro, o prefeito Chico Brasileiro solicitou a ação das autoridades federais para evitar o grande fluxo de pessoas que residem no Paraguai e procuram Foz do Iguaçu a partir da Ponte Internacional da Amizade para tratar de possíveis casos de covid.

No começo deste mês, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, reforçou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o pedido de um controle sanitário na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai. O encontro do Prefeito e do Ministro ocorreu em Cascavel (PR), onde o ministro esteve na quinta-feira(4).

Cris Loose Compartilha
(Foto: Arquivo/Receita Federal)

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS