Na tarde de ontem(15) a Câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou, de forma unânime e em primeira votação o projeto de lei 24/2021 que tem por objetivo adquirir vacinas para combater o corona vírus, medicamentos, insumos e equipamentos. O PL enviado pelo executivo municipal faz parte do protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros para enfrentamento da pandemia.
Além deste, também foi aprovado em primeira votação o Projeto Lei de autoria do executivo que tem por objetivo ceder servidores públicos para o Corpo de Bombeiro.
Outros três projetos entraram em tramitação na casa legislativa:
*PL 22/2021 que tem por objetivo regulamentar e padronizar fiscalização de produtos de origem animal;
*PL 25/2021 fala sobre a concessão de gratificação para funções de direção, assessoria chefia e coordenação e tem por objetivo regulamentar essas gratificações;
*PL 26/2021 que autoriza vender, doar, permutar ou desfazer de bens móveis inservíveis regulamentando sua destinação.
Nas matérias da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu consta a indicação 24/2021 de autoria do vereador Anderson Lazzeris que pede instalação de lixeiras nos túneis da cidade, onde tem passagem de pedestres.
A indicação 27/2021 de autoria da vereadora Juliane Dandolini pede a restauração das placas de idenfificação, nas comunidades do interior.
A solicitação de ciclovia no trecho entre Barro Branco e Aurora, além de restauração do Portal da Aurora foi feita pela indicação 33/2021 de autoria do vereador Eloi Racki que enfatizou a importância de valorizar a cultura germânica.
Com autoria do vereador Lafaiete Ganda Meira a indicação 31/2021 solicita aumento de 20% para 40% o pagamento de insalubridade para os profissionais de saúde durante a pandemia da covid-19. O vereador salientou que o pedido já havia sido feito em maio do ano passado, mas com a esperança de que a pandemia acabaria não foi atendido, ele volta a pauta este ano para atender, inclusive, trabalhadores das UBS.
O Vereador Kleverson Takahashi através da indicação 32/2021 pede a reforma das calhas na Escola Municipal Campo La Salle, lembrou o vereador em seu discurso que "Educação não é gasto e sim um investimento".
A indicação 34/2021 de autoria dos vereadores Takahashi e Marcos Murbach pedem lama asfaltica no trecho que liga Guanabara até São Vicente.
Ainda como matéria da câmara o requerimento 02/2021 de autoria dos vereadores Wando da Garagem, Lafaiete Ganda Meira, Kleverson Takahashi e Marcos Murbach pedem informações ao executivo municipal sobre o pedido de desocupação do barracão da empresa Agroindustria Alianção Ltda.
Sobre este requerimento voltaremos com uma materia mais explicativa em breve!
A sessão foi presidida pelo vereador Eloi Racki.
Guia São Miguel
