Duas vítimas estavam na aeronave e não resistiram. O acidente foi próximo a um aeroclube, na região de PR-486, no sentido a Tupãssi.
Consulta feita ao sistema da Anac aponta que o avião Tecnam SRL com prefixo PU-AVD, um tipo de ultraleve foi fabricado em 2014, está em nome de Lyncoln Carneiro, mas não há confirmação de que ele estava pilotando.
Conforme o registro da Anac, a situação Aeronavegabilidade era normal, e sem permissão para realizar táxi aéreo. Lyncoln Carneiro é proprietário do Colégio Ideal e do Restaurante Fly. O Corpo de Bombeiros segue no local.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foi acionado para periciar o acidente de avião.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, confirmou os óbitos na queda do avião na noite deste sábado(20) e deu detalhes da ocorrência assim que os socorristas chegaram ao local.
De acordo com Lagner, o chamado foi pelo telefone 193, mas quando chegaram ao local, as vítimas já estavam em óbito. "De imediato deslocamos os recursos e constatamos a queda. Encontramos duas vítimas dentro da aeronave, com ferimentos incompatíveis com a vida", explica o tenente.
As vítimas são dois homens, encontrados com múltiplas fraturas e lacerações pelo corpo.
Agora, estão sendo acionados os órgãos que fazem perícia de acidentes aéreos feita pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O Cindatta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) também será comunicado.
Redação Catve.com
