Nesta quarta-feira, o padrão de instabilidade continua mais acentuado sobre a metade sul do estado. De acordo com os prognósticos, a formação de áreas de instabilidade a partir do período da tarde poderão ocasionar pancadas de chuvas isoladas acompanhadas em algumas áreas de descargas elétricas.
Além disso, a tendência de abafamento persiste, se acentuando ao longo do dia com a elevação das temperaturas, principalmente sobre os setores Oeste, Noroeste e Norte do estado.
Na quinta-feira, as chuvas esperadas continuarão mais relevantes sobre a metade sul do estado e ainda deverão ocorrer de forma irregular, com pancadas de chuvas isoladas e, preferencialmente, a partir do período da tarde, por estarem mais associadas ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade na atmosfera.
As temperaturas também deverão se manter elevadas em grande parte do Paraná, principalmente sobre os setores Oeste, Noroeste e Norte do estado.
SIMEPAR
