Em Foz, Prefeito flexibiliza medidas de restrição a partir de terça, 30
28/03/2021 Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro anunciou, em live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu na sexta-feira (26), que a partir da próxima terça-feira (30) o toque de recolher passa a ser a partir das 23h.

A flexibilização só foi possibilitada pela redução na média móvel dos casos, um indicativo de que as medidas restritivas das últimas semanas foram efetivas. O prefeito ressaltou que, para garantir que não haja um novo aumento de casos, os estabelecimentos deverão cumprir os protocolos para evitar a transmissão do coronavírus ou serão penalizados.

Já as aulas presenciais da rede pública de ensino e da rede privada do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e das instituições públicas e privadas de ensino médio, superior e de pós-graduação de Foz do Iguaçu seguem suspensas até o dia 5 de abril.  As aulas das etapas 4 e 5 da educação infantil e 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede privada seguem presencialmente com limitação de até 30% da capacidade, e respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão do coronavírus.

As medidas estabelecidas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu estão no decreto nº 29.077, publicado no Diário Oficial do município na sexta-feira (26), e tomam como base o cenário epidemiológico relativo à covid-19.

A média móvel dos casos de covid-19 registrada nesta sexta-feira foi de 103,14 - representando uma redução de 58% em relação há duas semanas. De todo modo, o prefeito ressalta que os protocolos sanitários devem ser mantidos com rigor, para que a flexibilização possa ser feita gradativamente, de acordo com o cenário epidemiológico do município.

Ainda há preocupação especialmente pela ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que atualmente está 95,2% e pelo número de mortes pela covid-19. O prefeito pediu à população empatia e valorização dos profissionais de saúde, que há um ano lutam contra a pandemia.

Guia São Miguel com informações da assessoria. 

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS