Na noite de quarta-feira (07/04), durante patrulhamento na zona rural de Mercedes-PR, durante Operação Hórus, equipe policial composta por policiais federais do NEPOM e policiais militares do COBRA/BPFRON e COE/BOPE observaram movimentação suspeita em um porto clandestino da região e iniciou aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização.
Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos que ali estavam abandonaram parte do carregamento ilícito em um veículo e empreenderam fuga pela mata fechada das imediações, não sendo localizados.
A ação iresultou na apreensão de um veículo FIAT/Pálio carregado com aproximadamente 15.000 carteiras de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo total estimado de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao crime organizado.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.
Ainda na noite de quarta-feira, (07/04), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na PR 317, cidade de Toledo-PR, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Ford/Fiesta. Foi constatado que o veículo estava carregado com 1.000 pacotes de cigarros contrabandeados.
Ainda foi localizado no carro um rádio comunicador. O condutor do veículo, um homem de 61 anos foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel-PR. O veículo e contrabando foram encaminhados para a Receita Federal também na cidade de Cascavel-PR.
Com informações do BPFRON
