A condutora de um veículo Celta capotou na manhã deste domingo (18) na BR-467 em Cascavel, sentido a Toledo.
Conforme apurado, a mulher que conduzia o veículo, teria feito uma manobra para desviar de um cachorro que atravessou a pista, quando acabou capotando.
Apesar do susto e dos danos ao carro, a condutora de 34 anos não teve ferimentos e não houve a necessidade de acionamento do Siate. O cachorro permaneceu no local e motoristas acionaram uma ONG de proteção animal para fazer o resgaste. Equipes da PRF foram mobilizadas e realizaram a sinalização da via.
A protetora independente, Suzane Moreira, esteve na BR-467 e realizou o resgate do animal. A Protetora contou para a CGN as dificuldades que os protetores independentes e também as ONGs de proteção estão enfrentando.
Ela disse que as ONGs estão bastante endividadas e precisa da ajuda da população para comprar ração e pagar as despesas dos animais resgatados.
O cãozinho de hoje que estava em situação de risco e acabou “provocando” o acidente, foi levado para a casa de Suzane e caso não tenha dono, ele poderá ser adotado.
Outros animais resgatados também estão disponíveis para adoção e toda a ajuda da comunidade é muito importante para que as ONGs e protetores possam continuar realizando o trabalho de proteção a esses pequenos indefesos.
Com informações da CGN
