A cantora e compositora romântica Denisse de Kalafe, que nasceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, criou o hino popular de Dia das Mães do México, país onde mora desde 1975.
"Señora, señora", linda música em homenagem à mãe, que entrou de última hora no álbum "Amar Es", de 1981, transformou Denisse em uma estrela da música mexicana e do Caribe.
"Chegou a vender oito milhões de cópias, quando ainda se vendia discos. Entrou no inconsciente coletivo. As pessoas todas têm uma mãe. De repente, essa música estava nos enterros das mães, nos nascimentos das crianças, nas escolas em festivais de Dias das Mães", afirma.
Denisse explica que está trabalhando em um projeto com uma multinacional para doar o dinheiro dos direitos da música para entidades que atuam na luta contra o câncer de mama em todo o mundo.
A cantora relembra no episódio a relação com Ponta Grossa, onde passou a infância. Ela conta que tem familiares na cidade e que pretende retornar para uma visita após a pandemia do novo coronavírus.
"Toda minha família é de Ponta Grossa. Meus tios tinham uma loja de peças de automóvel. Meu vô tinha uma casa de tecidos que chamava Casa Barateira. Até os 9 anos morei lá e depois mudei para São Paulo."
Com informações do G1 PR
Foto: Denisse de Kalafe/Arquivo pessoal
