A Fomento Paraná deu início a mais uma rodada de reuniões nos municípios, atendendo diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Os encontros são para apresentar aos prefeitos as oportunidades de acesso a ferramentas de crédito para apoiar empreendedores e prefeitos, que precisam de recursos para obras e compra de máquinas e equipamentos.
A agenda dos diretores da Fomento Paraná, Heraldo Neves (presidente) e Vinícius Rocha (Mercado), e da assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, começou no Oeste do Estado, na quinta-feira(6), pela Prefeitura de Toledo, seguindo para Assis Chateaubriand, Maripá e Nova Santa Rosa. Na sexta as visitas foram a Marechal Cândido Rondon e Mercedes.
Os encontros também têm o propósito de divulgar aos clientes a oportunidade aberta pelo Governo do Estado de renegociar contratos da Fomento Paraná, com possibilidade de suspender pagamentos por até seis meses e, assim, evitar a inadimplência, enquanto a atividade econômica não retoma os níveis normais.
“O objetivo dessa ação é levar o crédito como oportunidade aos municípios, apresentar as novidades que o governador Ratinho Junior vem anunciando, principalmente em torno de novos programas, sem perder de vista a repercussão e programas muito bons, como o Banco da Mulher Paranaense, as linhas de microcrédito, enfatizando também o funcionamento do programa Banco do Agricultor”, afirma o diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves.
AEN
Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon
