A Escola Municipal Waldomiro Liesem, em Marechal Cândido Rondon foi fechada, nesta quarta-feira(12), após serem registrados casos suspeitos e confirmados da Covid-19 na unidade, conforme a prefeitura. O fechamento temporário é válido por 10 dias.
De acordo com a prefeitura, seis professores da escola testaram positivo e dois estão isolados como casos suspeitos da doença. Dois alunos, que são irmãos, também aguardam o resultado do teste da Covid-19.
Após análise dos casos, o município entendeu que houve uma transmissão intraescolar do novo coronavírus na instituição e, por isso, a decisão pelo fechamento foi adotada. As demais unidades escolares permanecem funcionando normalmente.
“A confirmação foi realizada através de um estudo epidemiológico, pelas secretarias de Saúde e Educação, na qual foi realizado um mapeamento dos casos das escolas, dos suspeitos e confirmados”, explicou o secretário de Educação, Fernando Volpato.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no dia 5 de abril, 17 escolas municipais retomaram as atividades presenciais, por meio do modelo de ensino híbrido.
O município conta com mais de 4,1 mil alunos do 4º ao 5º ano no ensino infantil, sendo que cerca de 3 mil voltaram às aulas presenciais.
Parte dos alunos da rede estadual de ensino retoma às aulas presenciais no Paraná.
A escola fechada conta com 343 alunos. Desse total, 103 estudantes frequentavam o período da manhã e 103 à tarde, no 4º e 5º ano do ensino infantil, conforme a secretaria.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até terça-feira(11), Marechal Cândido Rondon registrou 4.456 casos confirmados do novo coronavírus e 84 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 92 casos ativos da doença.
