Na tarde desse sábado, dia 23/05, as equipes da Receita Federal do Brasil, BPFRON e BOPE realizaram uma operação de vistoria aos ônibus de turismo, em São Miguel do Iguaçu. A barreira de vistoria foi feita após o pedágio, próximo ao posto Cacic, na BR-277.
+ Após duas semanas, aulas presenciais são suspensas em escolas municipais de Pato Branco
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Vários veículos foram fiscalizados, dentre os quais 3 foram retidos por estarem transportando mercadorias importadas sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal das mesmas. Estima-se que ao todo, foram retidos R$800 mil em produtos importados. Tanto os ônibus quanto as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu.
Foz do Iguaçu
Nessa mesma tarde, em um estacionamento localizado na Vila Portes, Foz do Iguaçu-PR, a RFB, BOPE E BPFRON, localizaram 102 volumes de mercadorias de alto valor agregado, sem nota fiscal ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal para tais produtos.
Os volumes estavam em dois ônibus de turismo estacionados no local. Dentre as mercadorias, avaliadas em aproximadamente R$280 mil, haviam eletrônicos e peças de informática. Nessa operação, apenas as mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal de Foz.
Nos dois casos, ninguém foi preso, mas serão enviados Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.
