No início da madrugada desta terça-feira (25), um intenso tiroteio foi registrado na PRc-467, até a região do Trevo Cataratas, envolvendo equipes policiais e um indivíduo que estaria em fuga em um caminhão Scania.
De acordo com informações, o caminhão teria sido roubado em Toledo. Houve um acompanhamento tático da Polícia Militar de Toledo até o trevo Cataratas aqui em Cascavel.
+ Caminhoneiro é amarrado e veículo é recuperado no Trevo Cataratas em Cascavel
O suspeito além de não acatar a ordem de parada, ainda teria tentado jogar o caminhão contra as viaturas da polícia, que revidou com disparos de arma de fogo contra o caminhão, com o objetivo de parar o veículo que já estava entrando na BR-277. O caminhão teve os dois pneus da frente estourados e o indivíduo não teve outra alternativa a não ser deixar o veículo.
Equipes da UPS Norte e da Patrulha Rural do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prestaram suporte na ocorrência, interceptando com êxito o caminhão Scania.
O homem de 43 anos de idade, natural de Cascavel, acabou sendo detido pelos policiais e encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Várias outras marcas de disparo puderam ser observadas no caminhão, que foi guinchado pela Ecocataratas. A via ficou parcialmente interditada durante a ocorrência.
O motorista que foi feito refém na noite de segunda-feira(24), contou como aconteceu a ação dos criminosos durante o assalto em Toledo. Por segurança, o homem não quis se identificar.
Segundo a vítima, ele foi abordado, vendado e amarrado perto das 20h. Um dos criminosos permaneceu no local para cuidar do homem e os outros fugiram com o caminhão carregado de soja. Próximo da meia noite, o ladrão liberou a vítima e disse que ele poderia sair após 10 minutos. Após esperar, o caminhoneiro foi até uma empresa que fica às margens da rodovia e pediu ajuda.
A vítima ainda relatou que seguia sentido o Porto do Rio Grande do Sul. Muito abalado, ele não quis gravar entrevista e afirma que foi ameaçado.
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
