Um motorista foi flagrado com 35 comprimidos de rebite, que é uma substância estimulante utilizada para inibir o sono, na BR-277, em Cascavel, na quinta-feira (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 50 horas de viagem o caminhoneiro descansou apenas 15 horas.
+ Decreto flexibiliza medidas restritivas de combate à Covid-19 em São Miguel do Iguaçu
+ Celebrações e avisos da Paróquia São Miguel de 11 a 27 de junho
O veículo foi parado em uma fiscalização na rodovia. Os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram os comprimidos na cabine dentro de uma embalagem de doces.
Conforme apurado pela PRF, o motorista saiu do Espírito Santo no domingo(6) em direção à Foz do Iguaçu para entregar equipamentos de corte de granito. O motorista dirigiu entre os dias 6 e 8 sem nenhum intervalo maior do que quatro horas, ainda conforme a polícia. Ele foi parado quando voltava para o estado capixaba.
Além da apreensão dos comprimidos de rebite, a PRF também constatou que o caminhão estava com uma das placas apagadas, suspensão alterada, dois pneus carecas, iluminação alterada, tacógrafo não aferido pelo Inmetro, retrovisor direito quebrado e não tinha triângulo e o macaco, equipamentos obrigatórios.
+ No BAR DO PIVA você encontra Conti 300ml por R$1,89. Confira o vídeo com todas as promoções
+ A Darife'S Materiais Elétricos traz para você chuveiros de várias marcas e modelos. Veja o vídeo
O motorista foi multado em R$ 127,69, por não cumprir a lei que trata sobre o período de descanso, teve o caminhão apreendido e foi liberado após assinar um termo circunstanciado se comprometendo que vai se apresentar à Justiça quando for intimado.
A PRF explicou que rebite é considerado droga, mas pela pouca quantidade encontrada, o caminhoneiro foi enquadrado em crime de menor potencial ofensivo.
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
