Foz do Iguaçu altera decreto com medidas restritivas
15/06/2021 Foz do Iguaçu
Por G1 PR

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, publicou um decreto, nesta segunda-feira (14), que altera as medidas restritivas aplicadas na cidade em combate à Covid-19.

Conforme o novo documento, o período proibido para a circulação de pessoas foi reduzido em uma hora, por isso, o toque de recolher na cidade passa a ser das 21h às 5h.

Confira o decreto na íntegra

De acordo com a prefeitura, as novas determinações divulgadas são válidas de segunda a sexta-feira, até 21 de junho.

Sobre fim de semana, o comitê municipal realizará uma reunião na quarta-feira (16) para decidir sobre as medidas de sábado e domingo. Após análise, será publicado um novo decreto.

O retorno das aulas presenciais da rede pública municipal e estadual, segundo o decreto, foi suspenso por mais sete dias. Medida vale para instituições de ensino médio, superior e de pós-graduação.

As demais medidas restritivas, que já estavam em vigor no município, foram prorrogadas.

Alterações
Funcionamento de atividades comerciais

Shoppings: das 10h às 21h
Supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, cursos livres e profissionalizantes, clínicas, centros de estéticas e academias de ginásticas: das 6h às 21h
Atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica a realização de jogos e espaços de recreação, e brinquedos coletivos infantis: das 6h às 21h
Atividades gastronômicas: clientes podem entrar até as 21h, e atendimento deve encerrar até as 22h
Serviço de tele-entrega e delivery: pode funcionar 24 horas, ficando proibida a retirada no balcão após as 21h.
Venda de bebidas alcoólicas: Fica proibida após as 21h, mesmo em restaurantes.

Atividades e serviços

Atividades religiosas: Podem funcionar até as 21h, com até 35% da capacidade de público do local e seguindo os protocolos sanitários vigentes
Transporte coletivo: Frota poderá operar até uma hora a mais, sendo de segunda-feira a sábado até as 23h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda, Foz do Iguaçu registrou 39.020 casos confirmados do novo coronavírus e 963 mortes pela Covid-19.

A cidade conta com 562 casos ativos, e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital Municipal permanece lotada.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS