RFB e PRF apreendem drogas e eletrônicos no posto da PRF em STI
16/06/2021 Santa Terezinha de Itaipu
Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu

Ontem, dia 15/06, por volta das 14h da tarde, os servidores da Receita Federal do Brasil, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de haxixe em um ônibus de turismo.

A abordagem ocorreu no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, onde ao realizarem a fiscalização do ônibus com destino a São Paulo, encontraram a droga com uma adolescente, moradora de Foz do Iguaçu. A mesma havia embarcado no ônibus utilizando os documentos de outra pessoa. Segundo a adolescente em questão, os pais da mesma não teriam conhecimento do ocorrido.

A droga foi pesada em pouco mais de 1kg. Tanto a droga quanto a adolescente foram encaminhados à Polícia Federal.

Ainda nesse ônibus, foram encontrados 4 volumes contendo eletrônicos, sem nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal dos mesmos. O valor estimado para tal mercadoria é de R$25 mil. A mercadoria foi retida e encaminhada à Receita Federal de Foz do Iguaçu.

CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Já na manhã de hoje, por volta das 7h, as equipes da RFB e a PRF abordaram um veículo que continha eletrônicos e outros acessórios para eletrônicos, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. A mercadoria não tinha nota fiscal ou outro documento que comprovasse a regularidade fiscal da mesma. O valor estimado para a mercadoria é de aproximadamente R$25 mil.

Ninguém foi preso, entretanto a mercadoria e o veículo foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS