A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, identificou, durante 16 dias, 37 pessoas com a Covid-19 que não cumpriram o isolamento social na cidade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira(23).
De acordo com a prefeitura, as visitas de monitoramento são importantes para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade.
Inicialmente, os profissionais fizeram o trabalho de orientação aos moradores que não cumpriram o isolamento.
Na sequência, segundo a prefeitura, as notificações serão repassadas para a Vigilância Sanitária, que aplicará multas de R$ 916,10 pela infração.
Conforme a secretaria de Saúde, as justificativas para quebrar ou não cumprir o isolamento vão desde o argumento de ter sintomas leves, até por não entenderem as orientações passadas pelos profissionais de saúde.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Falha nos endereços
Nesse período, a equipe da saúde também constatou pelo menos 113 endereços inexistentes de moradores que procuraram os serviços de testes do município e foram diagnosticados com a Covid-19.
Segundo a prefeitura, para encontrar os positivados, a equipe procurou possíveis erros na identificação de ruas, de números prediais e até conversou com pessoas próximas aos endereços apontados.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que as hipóteses indicam para mudança de endereço ou a declaração errada do endereço, o que pode indicar que a pessoa mora no Paraguai ou em outra cidade.
De 31 de maio a 15 de junho, os profissionais de monitoramento fizeram 1.028 visitas a pessoas com a doença e ainda contatou 1.259 pessoas, entre familiares e pessoas próximas dos infectados.
